Pedágios da região de Piracicaba vão ficar até R$ 0,70 mais caros a partir de 1º de julho

Pedágio na Rodovia Engenheiro João Tosello (SP 147) em Engenheiro Coelho
Reprodução/EPTV
As tarifas de 12 pedágios e pórticos da região de Piracicaba (SP) vão ficar até R$ 0,70 mais caras a partir da meia-noite de 1º de julho de 2026. O maior valor será cobrado no pedágio localizado no km 58 da Rodovia Cornélio Pires (SP-127), em Rio das Pedras (SP), com R$ 14,90 — antes, a tarifa era R$ 14,20.
Os novos preços das tarifas foram aprovados nesta terça-feira (23) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e divulgada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado.
Veja também: 17 ficam mais caros e cinco reduzem tarifa a partir de 1º de julho na região de Campinas
Confira abaixo as tarifas em rodovias da região de Piracicaba:
De acordo com a Artesp, a revisão tarifária é feita anualmente e segue as regras estabelecidas nos contratos assinados com as concessionárias e tem como objetivo recompor a inflação do período.
Ainda conforme a agência, o reajuste será de 4,72% para as concessionárias da primeira e segunda fases do Programa Estadual de Concessões, além das concessionárias Rodoanel Oeste, SPMAR e Entrevias.
O índice corresponde à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre junho de 2025 e maio de 2026, conforme previsto nos contratos de concessão.
Agora no g1
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região





COMENTÁRIOS