Seja bem-vindo
Belo Horizonte,24/06/2026

  • A +
  • A -

Filhote de lobo-marinho é filmado correndo durante resgate em praia do litoral de SP; VÍDEO

g1.globo.com
Filhote de lobo-marinho é filmado correndo durante resgate em praia do litoral de SP; VÍDEO
Publicidade


Filhote de lobo-marinho é resgatado em praia do litoral de SP
Um filhote de lobo-marinho foi resgatado na faixa de areia da Praia do Tombo, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O salvamento aconteceu durante um patrulhamento das equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), na manhã desta quarta-feira (24). Ele foi levado aos Instituto Gremar para exames.
O resgate foi registrado por um morador do Jardim Las Palmas, mesma região onde o animal foi recolhido. Ele afirmou que foi a primeira vez que presenciou uma situação desse tipo. No vídeo, é possível ver o lobo-marinho correndo antes de ser capturado pelos agentes.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo informações iniciais do Instituto Gremar, o animal pesa aproximadamente 16 kg e apresenta bom estado de saúde. Ele havia sido visto na madrugada e foi resgatado pela manhã, por volta das 9h30. A área foi isolada pelas equipes por questões de segurança durante o resgate.
O lobo-marinho está em processo de estabilização em ambiente com temperatura controlada e recebe todos os cuidados necessários, segundo a equipe do Instituto Gremar. O trabalho busca reabilitar o animal para, posteriormente, reinseri-lo em seu habitat natural.
Filhote de lobo-marinho é resgatado em praia do litoral de SP
Instituto Gremar
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.